
O Bola pra Frente, projeto da Fundação Antonio Meneghetti (FAM), reuniu alunos, pais e professores em um esforço conjunto para realizar uma limpeza no ginásio da Escola Érico Veríssimo, de Restinga Sêca. O local utilizado para os treinos do projeto foi invadido pelas águas nas enchentes que ocorreram no Rio Grande do Sul nas últimas semanas.
A iniciativa, que marcou a retomada do projeto no município, não se limitou à limpeza do espaço, mas também teve o propósito de cultivar valores fundamentais como o trabalho em equipe, comenta a professora do projeto, Greiciele Mostardeiro: “Com o objetivo de trazer para a prática o que é conversado em aula, esse trabalho é importante não somente dentro da quadra, mas é uma extensão, conscientizando da importância de mantermos o cuidado do espaço que usamos e trazendo as famílias também para contribuírem, unindo cada vez mais projeto, alunos e familiares.”
A ação também representou uma oportunidade de os participantes do Bola pra Frente se ocuparem de maneira produtiva, mantendo-se ativos e positivos após um período delicado e de incerteza. A iniciativa ajudou a transformar um momento de adversidade em uma experiência de solidariedade e crescimento.
O Projeto Bola pra Frente
O Projeto Bola pra Frente tem como objetivo desenvolver integralmente a criança e o jovem através do esporte, vinculando a técnica do futsal ao aprendizado da integração com os colegas, do cuidado com o corpo e do próprio crescimento como pessoa.









