Transporte

Benefício ao Transporte

O Projeto Benefício ao Transporte de Alunos é uma forma segura, econômica e prática de deslocamento dos estudantes das cidades vizinhas ao Recanto Maestro, possibilitando a participação nas aulas da Antonio Meneghetti Faculdade. Os ônibus oriundos das cidades da Quarta Colônia e região chegam diariamente à AMF, transportando 300 jovens e a vontade de fazerem uma formação de valor.

De logística complexa e alta conexão com os estudantes, o transporte acontece de segundas a sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã, com itinerários exclusivos para alunos da AMF das cidades de São João do Polêsine, Faxinal do Soturno, Nova Palma, Dona Francisca, Agudo, Paraíso do Sul, Candelária, Novo Cabrais, Cachoeira do Sul, Restinga Sêca e Santa Maria.

De maneira segura e com compromisso contratual, as empresas que fazem o transporte recebem metade do valor da Fundação Antonio Meneghetti e o restante dos próprios alunos, que são os responsáveis pelos pagamentos diretamente às empresas. Além da economia, os estudantes ganham a possibilidade de manter os estudos sem precisar deixar suas cidades, onde muitas vezes já estão trabalhando ou assumindo outros compromissos.

Como forma de modernizar e facilitar o controle dos estudantes, está-se adotando o sistema de cartões de embarque, com cores diferentes a cada mês.

Para proporcionar maior segurança e conforto, a AMF conta com estacionamento próprio para os ônibus, possibilitando maior acessibilidade ao transporte em caso de intempéries e auxiliando assim na liberação do tráfego de veículos na Faculdade.

O apoio de 50% do valor viabiliza o deslocamento, traz conforto e segurança para os alunos e tranquilidade aos familiares, que veem seus entes transportados por empresas e profissionais especializados.

Depoimentos

“O transporte contribui positivamente para garantir o meu acesso a AMF. É essencial para mim, dependo dele para conseguir realizar meus estudos, se não tivesse essa opção certamente não conseguiria por conta própria me deslocar até a faculdade”.

Maria Julia Lang, Agudo-RS

“O transporte oferecido pela faculdade contempla muitas pessoas na instituição, possibilitando o melhor acesso à faculdade para estudantes que residem longe, atuando durante todo ano acadêmico e por um valor acessível. Além disso, os ônibus universitários ajudam muito os jovens que não possuem automóvel próprio e estão iniciando sua carreira acadêmica, possuindo conforto e segurança no deslocamento”.

Kétlin Silva, Cachoeira do Sul-RS

“Eu utilizo o transporte desde o início da faculdade, é um excelente serviço e o auxílio prestado pela faculdade com relação ao pagamento do transporte ajuda muito, muito mesmo.Os motoristas são atenciosos com os alunos e cuidadosos no trânsito. Eu considero o serviço de fundamental importância e excelente qualidade.”

Cátia Wachholz - Cerro Branco - RS

“Sou beneficiada pelo projeto de transporte da Fundação Antonio Meneghetti, sem o mesmo, não seria possível eu estudar, utilizo o transporte toda semana, vou a faculdade e retorno a Santa Maria com segurança, comodidade e um valor acessível.”

Luciane da Cunha - Santa Maria- RS

“...é um benefício essencial e indispensável para nós pois também não possuo meios particulares.”

Osvaldo Coelho, Novo Cabrais- RS