Encontro de projetos

Encontro de Projetos

A Fundação Antonio Meneghetti realiza anualmente, em dezembro, o Encontro de Projetos Educacionais e Culturais.

O evento, pleno de cor, alegria e magia, é organizado para reunir todos os participantes dos projetos educacionais e culturais. Crianças, jovens e adultos de todas as cidades em que a FAM atua reúnem-se para celebrar as conquistas do ano de trabalho e crescimento. Para recebê-los, o Recanto Maestro se veste de festa, montando uma estrutura repleta de cuidado e atenção a fim de proporcionar um dia inesquecível.

Para possibilitar a máxima participação, a Fundação Antonio Meneghetti organiza junto às prefeituras municipais parceiras o deslocamento dos participantes até o Recanto Maestro. O Centro Esportivo Educacional é ornado de modo a ser um espaço de Natal, decorado tematicamente e com a participação de artistas que interpretam personagens natalinos.

A festa é complementada com lanches e os pequenos ganham presentes lúdicos e educativos. Também focado na redução dos impactos ambientais, o evento conta com o apoio do Projeto Oikos Coleta Seletiva. Todo resíduo produzido é separado, coletado e enviado para reciclagem.

O momento de celebração e confraternização deixa como legado para cada participante a certeza de que cada conquista deve ser festejada. A celebração natalina, ao final do ano de estudos, materializa o aprendizado, o amadurecimento e o ganho de cada indivíduo. Um espetáculo que valoriza a interação humana com alegria.

Depoimentos

“Quero expressar nossa gratidão pela oportunidade proporcionada aos estudantes de nosso município. Salientamos a importância dessa participação, não apenas como integração, mas, também, ao cumprimento do que é preconizado pela BNCC - com atividades de desemparedamento, socialização, relacionamento e conhecimentos - retirando os estudantes da sala de aula e levando-os a outro espaço pedagógico. Também, manifesto a importância da parceria com a Fundação pois temos muitos estudantes que tem essa como única oportunidade de vivenciar o espirito natalino”.

Silvia Mohr - Secretária de Educação de Restinga Sêca-RS

“O Encontro de enceramento dos projetos da FAM pôde proporcionar uma troca de experiências com as outras crianças. Foi um dia inesquecível, pois foram tantas atividades mágicas acontecendo, as crianças todas se divertindo e se encantando com tudo... querendo dançar, pular, aplaudindo e sorrindo. Dava para ver a felicidade estampada no rosto de cada um que participou desta integração, sendo também uma forma de proporcionar uma tarde de aprendizado e de construir boas lembranças. Eu tenho certeza que foi um dia espetacular para cada uma que esteve presente, pois eu senti a felicidade que transborda de nossos corações!”

Larissa Bisello Bataglin, aluna do Projeto Bola pra Frente, Nova Palma-RS