Volare

Você já imaginou fazer sua primeira viagem internacional rodeado de colegas e ter a oportunidade de estudar em uma escola conveniada à Organização das Nações Unidas? Pois essa é uma das possibilidades que o Projeto Volare apresenta. Ao incentivar e apoiar viagens de intercâmbio nacional e internacional, para que estudantes participem de cursos, eventos e seminários, o Volare amplia o conhecimento de mundo e de novas culturas.

Com a participação de centenas de pessoas, o Volare se fundamenta em um dos pilares da Fundação Antonio Meneghetti, a Internacionalidade. Incentiva a busca por mais oportunidades de qualificação e apoia, financeira e logisticamente, a qualificação de funcionários e alunos tanto da FAM quanto da Antonio Meneghetti Faculdade.

São editais, viagens de estudo, visitas técnicas, cursos internacionais que colocam a pessoa em constante crescimento e em contato com diferentes visões de mundo, habilitando-a a dar conta das demandas do mundo globalizado.

A internacionalidade é diretamente desenvolvida por meio da parceria com o Instituto das Nações Unidas para Treinamento e Pesquisa (UNITAR). Os conteúdos apresentados nos programas de formação são customizados para o público local, utilizando corpo docente e materiais habitualmente voltados à formação de diplomatas, oficiais do governo, representantes de organizações não governamentais, autoridades internacionais e outros formadores de opinião.

Em pauta, estão temas como o fortalecimento do multilateralismo, a promoção da sustentabilidade social e econômica, a promoção da paz, a resiliência e a ação humanitária e o reforço à implementação da Agenda 2030.

Depoimentos

“Ter a oportunidade de ter sido contemplado e participado do Volare foi muito importante na minha viagem internacional! O auxílio me ajudou no pagamento da minha viagem. Vejo que esse projeto é muito importante para os alunos, pois nem todos conseguem todo o valor necessário e isso acaba dificultando muitas coisas, mas com o Volare, recebemos essa oportunidade que contribui para a formação acadêmica, pessoal e profissional!”

Rafael Schmidt Viega, Caxias do Sul-RS

“Foi por meio do Projeto Volare que consegui realizar um dos meus maiores sonhos, que era fazer uma viagem internacional, conhecendo outras culturas e lugares! E além da viagem, tive a oportunidade de participar da disciplina da Unitar, que me trouxe muitos conhecimentos! Tudo isso que a Fundação Antonio Meneghetti junto com a AMF me proporcionaram não tem preço e com certeza me incentivaram a ser cada dia mais!”

Emanueli Bogorni, Saudades-SC

“O projeto Volare proporcionou minha primeira experiência internacional! Experiência única, de muito aprendizado, de trocas culturais e um sentimento pleno acerca da vida! A proporção deste incentivo frente ao momento profissional e acadêmico dos participantes faz a diferença, impulsionando novas ideias, pensamentos e libertando as intuições dos indivíduos para o mundo.”

Vinicius Schlindweis, Santa Maria - RS

“Eu tive a oportunidade de fazer minha primeira viagem internacional através do projeto volare. Além do suporte financeiro a equipe me auxiliou em todos os pontos iniciando pelo passaporte, nos acompanhar e ensinaram todos os passos para uma viagem internacional, ensinamentos esses que eu levo para vida! Uma oportunidade de troca de culturas, experiência ímpar que só foi possível realizar com a ajuda do projeto!”

Márcio Bartz, Dona Francisca - RS

“Agradeço a Fundação Antonio Meneghetti por ter esse projeto tão grandioso, o Volare, porque ele me permitiu sonhar e realizar, através dele eu tive a experiência maravilhosa de realizar a minha primeira viagem ao exterior.”.

Franciele Buzanelo, Faxinal do Soturno – RS.