Falando aos Jovens

A Fundação Antonio Meneghetti, ao longo da realização de seus Projetos, observou a necessidade de estar ainda mais próxima daqueles que atuam na educação. Diante disso, criou-se a Formação de Liderança para Jovens, que consiste em formar o jovem para que seja um líder organizado e responsável perante sua turma, que pratique o trabalho em grupo e suporte aos colegas, sendo um ponto de referência em suas atividades desenvolvidas, além de instigar e fazer com que o aluno desenvolva a sua própria autonomia.

O projeto é realizado nas escolas municipais e estaduais dos municípios da Quarta Colônia de Imigração Italiana. São realizadas aulas presenciais, onde são estudados pontos essenciais para tornar-se um líder, e como desenvolver este potencial ao longo do curso. Utiliza-se como base para os estudos os livros do Acadêmico Professor Antonio Meneghetti, onde são tratados os 3 pontos para entrar no mundo do trabalho, que consiste no conhecimento sobre: base econômica, liberdade legal e as pessoas de apoio.

Ao participar da formação o aluno também é instigado a usar a tecnologia a seu favor, utilizando ferramentas que poderão ajudar na sua organização e seu desempenho para realizar as atividades propostas.

O intuito da Formação de Lideranças para jovens é que através de tarefas propostas, os alunos exercitem os pontos aprendidos, focando sempre na sua capacidade de liderar.

• Mercado de trabalho: como se posicionar para ser protagonista
  • Três pontos para entrar no mercado de trabalho
  • Tempo livre e estilo de vida: coerência com a própria ambição
  • O que significa ser líder?
  • Dinheiro: um meio de liberdade para ação (gestão financeira)
  • Lógica, escrita e comunicação oral
  • Como a cultura incrementa a formação do jovem?
  • Suporte Tecnológico