
Qualificação foi realizada pela equipe de Enfermagem do
Hospital de Restinga Sêca
Na pré-temporada para iniciar o ano de 2024 com as atividades esportivas, o Projeto Bola pra Frente da Fundação Antonio Meneghetti realizou neste dia 7 de fevereiro uma atividade formativa diferente. Em parceria com o Hospital de Restinga Sêca, os professores do Projeto tiveram uma capacitação específica sobre Suporte Básico de Vida.

Com apoio da Equipe de Enfermagem do Hospital, os professores tiveram treinamento teórico e prático para lidar com possíveis situações de fraturas e traumas durante as atividades do Projeto. “O Futsal é um dos esportes muito pegados, com contato direto entre uma criança e outra, então ter esse conhecimento agrega muito ao nosso dia a dia, proporcionando mais segurança na prática esportiva”, afirma a professora e coordenadora do Bola pra Frente, Greici Mostardeiro.

Os professores aprenderam o conjunto de medidas voltadas à redução de danos ou do risco de morte associado a eventos cardiovasculares, em especial, à parada cardiorrespiratória (PCR) não traumática. São procedimentos que dão o primeiro atendimento com suporte básico de vida até a chegada do suporte avançado.
A qualificação aconteceu na sede da Antonio Meneghetti Faculdade e envolveu todos professores do Projeto.










