
Uma reunião com os responsáveis pelo cuidado das residências do Recanto Maestro, na última terça-feira (04), foi o marco oficial da campanha de separação de resíduos no distrito. Voltado para a ecobiologia, o projeto Oikos – coleta seletiva continuará a promover ações nas residências e empresas do Recanto Maestro incentivando a separação de resíduos secos e úmidos. A proposta inicial é não contaminar o material que pode ser reciclável.
Como ação inicial, contando com a colaboração dos moradores, a Fundação recolherá todas as quintas-feiras o lixo seco das casas. Numa segunda etapa do processo, esses resíduos serão encaminhados para usinas de tratamento que farão a separação entre materiais recicláveis ou não.
O objetivo da ação é que, até o final do ano, todas as casas tenham duas lixeiras de cozinha – uma para o lixo seco e outra para o lixo úmido. Assim separado, os moradores devem tirar os lixos secos todas as quintas, para que possam receber o destino adequado. Os demais resíduos serão recolhidos pelo caminhão de lixo normalmente.









