Quem Somos

Situada no Distrito Recanto Maestro, a Fundação Antonio Meneghetti de Pesquisa Científica e Humanista Educacional e Cultural, iniciou suas atividades em 29 de janeiro de 2010, aprovada pela portaria nº 21/2010 da Procuradoria de Fundações do Estado do RS.

FUNDAÇÃO ANTONIO MENEGHETTI É MEMBRO DO

CONSELHO ECONÓMICO E SOCIAL DAS NAÇÕES UNIDAS

Confira a notícia oficial

COMO DESENVOLVEMOS NOSSO TRABALHO

A Fundação Antonio Meneghetti, organização com status consultivo especial junto ao ECOSOC das Nações Unidas (ONU), trabalha para desenvolver e potencializar o ser humano afim de que ele se torne um agente transformador e gerador de vida, primeiro para si, e posteriormente para o contexto onde está inserido dentro da sociedade.

27 PROJETOS

A Fundação Antonio Meneghetti (FAM) foi criada em 29 de janeiro de 2010, pelo Acad. Prof. Antonio Meneghetti, contando hoje com 27 Projetos de caráter educacional e cultural e que enfocam essencialmente o desenvolvimento humano de modo integral. Os projetos envolvem desde coleta seletiva de resíduos até educação cidadã por meio do esporte.

FUNDAÇÃO ANTONIO MENEGHETTI É MEMBRO DO CONSELHO ECONÓMICO E SOCIAL DAS NAÇÕES UNIDAS

Consultar agenda

Trabalhamos auxiliando o Brasil no alcance dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU)

CONHEÇA ALGUNS DOS

NOSSOS PROJETOS

MAIS DE 2000 BENEFICIADOS

Nosso trabalho atualmente está sendo frutificado para mais de 2.000 pessoas, entre elas, crianças, jovens e adultos. Chegamos as suas casas, suas vidas com o objetivo de torná-los indivíduos melhores, mais responsáveis, conhecedores de si mesmos e capazes de serem agentes transformadores dentro da sociedade. Assim, não atingimos mais de 2.000 pessoas, mas sim, milhares!

MAIS DE 2000 BENEFICIADOS

PRESENTE EM 14 CIDADES

A sede da FAM está situada no Distrito Recanto Maestro, na cidade de São João do Polêsine-RS. Local fundamentado em formação e desenvolvimento humanista que apresenta ao Brasil e ao mundo como – a partir do ser humano integral – a ciência, a educação e o empreendedorismo podem gerar crescimento econômico, ambiental e, sobretudo, humano. No entanto, a maioria dos Projetos são realizados nas cidades no entorno do Recanto Maestro, sendo elas: São João do Polêsine, Restinga Sêca, Faxinal do Soturno, Nova Palma, Silveira Martins, Agudo, Dona Francisca, Formigueiro, Paraíso do Sul, Cachoeira do Sul, Ivorá e Santa Maria.

PRESENTE EM 14 CIDADES

ATUAÇÃO INTERNACIONAL

A Fundação Antonio Meneghetti passou a integrar, em julho de 2018, o grupo de organizações que representam a sociedade civil junto à Organização das Nações Unidas. A candidatura da Fundação Antonio Meneghetti para ocupar esse status consultivo foi analisado e aceita pelo Comitê das ONGs (NGO Branch) do Conselho Econômico e Social da Organização das Nações Unidas (ECOSOC), braço da organização responsável por outorgar o status consultivo às organizações não governamentais. Como instituição com status consultivo especial, a Fundação pode entregar contribuições acerca dos debates sobre ODS, estabelecidos pela Agenda 2030, os quais são colocados em prática nos seus 27 Projetos Culturais e Educacionais.

ATUAÇÃO INTERNACIONAL

COMO DESENVOLVEMOS NOSSO TRABALHO